PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIBI, SALA DO EMPREENDEDOR E SEBRAE DISPONIBILIZAM TREINAMENTO SOBRE NFS-e

Aconteceu na noite da última terça-feira (22), um treinamento sobre a emissão de Nota Fiscal de Serviço para quem é MEI (Micro Empreendedor Individual). O curso foi ofertado pela Prefeitura Municipal de Caibi, através da Sala do Empreendedor com parceria do Sebrae. Esteve realizando o treinamento, Fernanda Stringari do Sebrae e mais de 50 pessoas estiveram participando. As informações são da diretora da pasta, Silmara Bratz.

O treinamento foi realizado pois a partir de 1º de setembro de 2023 será obrigatória a emissão da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). A partir dessa data, todos os MEI do país que prestarem serviços para pessoas jurídicas deverão emitir suas Notas Fiscais de Serviço no padrão nacional. Isso porque o governo pretende unificar a plataforma onde são feitas as emissões, por meio das NFS-e (Notas Fiscais de Serviço eletrônicas).

O documento também pode ser emitido pelo aplicativo NFS-e Mobile, disponível nas plataformas Android e Apple. Qualquer MEI prestador de serviços no país, independente do convênio do seu respectivo município, já pode emitir suas NFS-e dentro do padrão nacional.

Para quem não pode participar do treinamento e precisa emitir a NFS-e, deve procurar o escritório de contabilidade ou a sala do empreendedor, na Prefeitura Municipal de Caibi para tirar suas dúvidas.