ENCONTROS COM BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL SÃO REALIZADOS EM CAIBI

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS de Caibi, realizaram reuniões com os beneficiários do AUXÍLIO BRASIL (antigo Bolsa Família), que residem tanto na cidade como no interior do município. Os encontros aconteceram nos dias 19 e 27 de abril no Centro de Convivência dos Idosos. Estes encontros serviram para apresentar e esclarecer as dúvidas referentes ao Programa Auxílio Brasil, ao CadÚnico, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e grupos de Paif.

Conforme destaca a Secretária de Assistência Social, Camila Conte Portes, “é de suma importância o retorno das atividades do PAIF com os Beneficiários do PAB. Precisamos ter essa aproximação com nosso Usuários da política de Assistência Social, pois assim conseguimos conhecemos melhor a realidade das famílias. Ainda Carla, é importante lembrar que os usuários precisam deixar seu cadastro sempre atualizado, após qualquer alteração, como por exemplo, mudança de endereço, aumento ou diminuição de renda, aumento de integrantes na família, troca de número de telefone e demais dados, sempre que os usuários tiverem alguma alteração, devem procurar a gestora do CadUnico no CRAS para atualizar”, destaca.

O vice-prefeito Leonardo Gallon também esteve participando do evento com os beneficiários do interior, “acho importante que as pessoas que são beneficiárias participem dos encontros, as técnicas estão aqui para tirar as dúvidas e auxiliar e é de extrema importância participar também dos encontros que serão realizados mensalmente, onde os usuários poderão aprender coisas novas e se desenvolver cada vez mais”.

Foram criados grupos para participar do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Os encontros acontecerão uma vez por mês com cada grupo, tendo duração de 1 hora e é obrigatória a participação de pelo menos um membro da família.

Após os encontros foi servido lanche para os participantes.