SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CAIBI FAZ BALANÇO POSITIVO DE 2021

O ano de 2021 foi intenso, recheado de trabalho e de muitas conquistas para a saúde no município de Caibi.  O Secretário Municipal de Saúde de Caibi, Nédio Peroza, fez um balanço do primeiro ano a frente desta secretaria, a qual é um dos setores mais importantes do município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caibi neste ano de 2021 realizou várias ações para a saúde da comunidade Caibiense entre elas: consultas especializadas: realizou diversos mutirões dentre eles: ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, encaminhamentos para atendimento fora do domicilio, inúmeras cirurgias de diversas especialidades (ginecologia, ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia) e sem contar com liberações de exames (radiografias, ressonâncias, tomografias e exames laboratoriais) e mais de 25 mil atendimentos na Unidade Básica de Saúde.

Algumas mudanças na forma de atendimento na Unidade Básica de Saúde foram realizadas, pensando na melhor qualidade de serviço ofertado a população. Contando também com uma farmácia na Atenção Básica com as mais variadas medicações disponíveis para a população.

Conforme destaca Nédio, “a Secretaria Municipal de Saúde está de portas abertas para toda a população Caibiense para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões, pois somos as pessoas certas para melhor esclarecimento nas questões sobre a saúde dos nossos munícipes”, completa.

Ainda conforme Peroza, para o ano de 2022 algumas estratégias e ações estão sendo planejadas para atender melhor a comunidade, fortalecendo os atendimentos nas comunidades, grupos para diversos públicos e faixas etárias”.