SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE AVALIA POSITIVAMENTE O ANO DE 2021

O ano de 2021 vai findando e com ele o balanço de cada Secretaria da Administração Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação também faz um balanço, e positivo neste ano, apesar da pandemia de Covid-19 que preocupou muito no início, com aulas ainda a distância e a incerteza do que iria acontecer.

Conforme destaca a Secretária de Educação Ducelia Naibo, “o ano começou um pouco turbulento por conta da pandemia, nós tivemos o apoio de toda a comissão dos comitês de Covid-19 e que a gente conseguiu então planejar o ano para poder receber as crianças, programamos pra estar voltando com todo o regramento, distanciamento, mas a situação agravou. Depois daquele período, foi amenizando, voltamos ao presencial, tempo casa e tempo escola, e depois integralmente na escola. E chegamos ao final do ano felizes pois não tivemos nenhum caso grave dentro das escolas e tivemos avanços na educação, a equipe trabalhou para alcançarmos o sucesso”.

Ainda conforme Ducelia, “apesar das crianças tiverem passado o ao de 2020 em casa, ao retornar ao ensino presencial, percebeu-se a importância da interação com os professores e colegas, onde a família também valorizou a importância do ensino presencial, baseado nisso, observou-se que os alunos tiveram um grande desempenho na aprendizagem e os objetivos foram alcançados. Agradecemos o empenho de cada um: gestores, professores, servidores (merendeiras e os que realizam os serviços gerais), motoristas, pais e alunos, tanto na educação infantil, quanto no ensino fundamental”.

Também a secretária destaca os avanços em relação à educação infantil, com a construção da nova creche, onde irá centralizar e facilitará a gestão, professores e também para os pais e as crianças. A nova creche contará com 10 salas de aula e um total de 1.087m² construidos.

No ensino fundamental, está sendo finalizadas as obras de reforma da Escola Reunida Municipal Pedro Ivo Campos, onde irá abrigar também a pré-escola a partir de 2022.

Muitas capacitações com os professores nas paradas pedagógicas, tanto online quanto presencial foram realizadas durante o ano e também foi realizado a CONAE, Conferência Nacional de Educação, que tratou do tema Inclusão, Equidade e Qualidade discutindo os eixos com a comunidade escolar e comunidade civil, documento este que norteará a educação pelos próximos 10 anos.

A secretária finaliza agradecendo a Coordenadora Pedagógica Beatriz Andreolli e a Nutricionista Patricia Rigon por estarem juntamente com a mesma à frente da secretaria “também quero agradecer ao Prefeito Éder Picoli e Vice Prefeito Leonardo Gallon pela confiança em nosso trabalho. Nossa gratidão pela parceria neste ano, contamos com essa parceria para o próximo ano desempenharmos nosso papel da melhor forma. Desejamos Feliz Natal e Próspero Ano Novo à todas famílias caibienses”, finaliza Ducelia.