MUNICÍPIO DE CAIBI REALIZA REUNIÃO COM MAIS DE 50 FAMÍLIAS SOBRE A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA – REURB

Na noite desta segunda-feira (10), aconteceu uma audiência pública no auditório da Prefeitura Municipal de Caibi para tratar sobre o REURB – Regularização Fundiária Urbana. Estiveram presentes, além do Prefeito Éder Picoli e Vice Prefeito Leonardo Gallon, o Secretário de Administração e Planejamento Miguel Piccoli, a Secretária de Assistência Social Camila Conte Portes, a vereadora Edimara Conte Portes, além de lideranças da comunidade. Em torno de 50 famílias participaram da reunião onde estiveram presentes os técnicos com conhecimentos específicos na área explicando sobre os processos de regularização dos lotes.

A Regularização Fundiária Urbana (REURB) é um conjunto de medidas jurídicas, ambientais e sociais que tem como objetivo retirar lotes urbanos da informalidade, melhorando a qualidade de vida de seus ocupantes de uma forma desburocratizada.

Conforme destaca o vice-Prefeito de Caibi, Leonardo Gallon, “é importante para nós da Administração estar possibilitando esta regularização dos lotes, pois é uma proposta de campanha, que entre muitas, estamos trabalhando para tornar realidade. Isso nos deixa extremamente feliz”, comenta.

Para o Prefeito Éder Picoli, “é um momento de muita alegria, estar proporcionando esta regularização. Sei que tem famílias que estão a mais de 20 anos morando no mesmo local sem a escritura. Por isso, estou aqui como prefeito para cumprir mais uma proposta de campanha, isso é gratificante, e isso passa a confiança de quem fala a verdade. Tudo aqui será feito dentro da lei, temos uma empresa que fará toda a parte burocrática, temos o nosso jurídico que acompanhará, os secretários Miguel e Camila que também estarão auxiliando, estamos dispostos a fazer o melhor pelas famílias que aqui estão”, destaca.

Com o REURB, além de regularizar os lotes, a Administração Municipal poderá realizar melhorias estruturais na rede de luz, água, drenagem e pavimentação. Também valorizará ainda mais os lotes. Ainda na noite, foi realizado o cadastro das famílias, que a partir de agora, juntarão a documentação necessária para prosseguir com os processos de regularização.