PROJETO ESCUTA SOLIDÁRIA ESTÁ SENDO REALIZADO EM CAIBI

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a coordenadora dos idosos do município, Ires Gallon, está realizando o projeto Escuta Solidária, projeto este enviado pelo legislativo, de autoria da vereadora Edimara Conte Portes e aprovado por unanimidade pelos vereadores. O mesmo teve início no mês de novembro, onde a coordenadora realiza chamadas telefônicas para os idosos do município conversando com os mesmos, permitindo assim que os mesmos expressem seus sentimentos.

Conforme destaca a coordenadora “as ligações estão sendo feitas, e está sendo bem legal essa conversa com os idosos. Algumas particularidades já foram encaminhadas para a Assistência Social, para a Secretaria de Saúde, e em várias ligações, os idosos agradecem pelo contato”, destaca Ires.

Já foram realizadas mais de 400 ligações e o projeto continuará enquanto as atividades com os idosos não retornarem.