SECRETARIA DE AGRICULTURA SEGUE COM INCENTIVOS AOS PRODUTORES

Na tarde desta quarta-feira (01), o Secretário Municipal de Agricultura, Sérgio Werlang, esteve visitando algumas propriedades do interior do município, realizando visitas onde os produtores rurais receberam incentivos da Administração Municipal.

Foi visitada a propriedade de Leomar Borges de Oliveira, na linha Fátima, onde o mesmo está realizando a construção de uma cisterna com capacidade para 500 mil litros de água que será recolhida dos galpões da residência.

O Secretário Sérgio ressalta que todo o serviço de máquinas para a abertura desta cisterna é realizado gratuitamente com as máquinas do DMER, auxiliando e reduzindo os custos para o produtor. Esta é uma ação que faz parte da lei de incentivos ao agricultor.

Também foi realizada a visita ao produtor Jandir Stofel na Linha Planaltina, o mesmo foi beneficiado com terraplanagem para a construção de galpões para abrigar o gado leiteiro, onde, segundo a lei de incentivos aos agricultores, há um subsidio de até R$16,92 por m² de área construída.

Ainda segundo Werlang, “nosso propósito é fazer diferente, é auxiliar os produtores para que eles cresçam, se desenvolvam, gerem mais renda para a família, melhorando a qualidade de vida e assim sua permanência na atividade. Destaca também que os incentivos estão aí para os produtores utilizarem, principalmente na questão da construção das cisternas, onde o serviço com as máquinas da Prefeitura é feito gratuitamente ao produtor, assim, em épocas de estiagem, ameniza consideravelmente a falta de água nas propriedades”, complementa.

Sérgio destaca também que todas as dúvidas sobre os incentivos ou qualquer informação, os produtores podem estar ligando para a Secretaria de Agricultura ou para número 49 – 9.9154.9572 para maiores esclarecimentos.