PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIBI TRAZ CARRETA CASTRAMÓVEL E ATENDE MAIS DE 180 ANIMAIS

A Prefeitura Municipal de Caibi trouxe nesta terça-feira (29) até o município, a Unidade Móvel – Clínica Veterinária Projeto Castração. O projeto de castração se deu na praça municipal, desde as 7h da manhã e atendeu 185 animais. A contratação foi através de processo licitatório, onde a castração de gatas e cadelas foram realizadas gratuitamente para os tutores do município. O valor global para a realização desta ação foi de R$ 54 mil reais, onde R$ 45 mil são oriundos de indicação de emenda impositiva pela vereadora Viviane Vockes.

Além da castração, foi oferecido também gratuitamente a medicação e o colar elizabetano. A roupa cirúrgica foi vendida à parte para os tutores interessados.

Atualmente, a castração é a prática recomendada para o controle populacional e das zoonoses. Além disso, castrar possui uma série de benefícios para a saúde dos cães, por exemplo, a prevenção do câncer de mama nas fêmeas. Apenas com a castração, o ciclo de abandono será interrompido, impedindo que novos animais nasçam nessa situação tão trágica e fiquem à própria sorte.