PREFEITO E VICE CUMPREM AGENDA NA CAPITAL EM BUSCA DE RECURSOS: FORAM SINALIZADOS MAIS DE R$ 12 MILHÕES EM INVESTIMENTOS

Na última semana (22 a 25), o Prefeito Éder Picoli e o Vice-Prefeito Leonardo Gallon empreenderam viagem à Capital do Estado, juntamente com os vereadores Senor Anselmini (PP) e Edimara Portes (PP), para cumprir agenda com diversas pastas do Governo do Estado.

Conforme agenda, houve visita na Defesa Civil do Estado, onde foi solicitado reservatórios de água, para atender grupos de poços artesianos e estações de tratamento. Conforme destaca Éder, no início do mandato, “fomos contemplados com reservatórios e que foram distribuídos para estes grupos, e agora, como se agravou a estiagem, solicitamos mais caixas d’água e possivelmente seremos atendidos para distribuir para mais grupos”. Outro ponto debatido na Defesa Civil, foi em relação as pontes nas linhas Ponte de Pedras e Aparecida, onde as mesmas já estão desgastadas, com parecer favorável, foram solicitados mais alguns documentos para dar andamento ao processo.

Outro órgão visitado foi a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamentos), foi cobrado da empresa melhorias em relação ao abastecimento de água na cidade, onde já foi realizado rodízio de água para os moradores, “é nosso dever é cobrar a Casan para que faça os investimentos necessários do município. Tivemos uma reunião com o Diretor Administrativo Engenheiro Evandro, exigimos que a empresa faça os investimentos necessários, reforme a estação de tratamento e que faça uma barragem no rio São Domingos para melhorar a captação de água e que se faça estudo da viabilidade captação de água do Rio Uruguai”, destaca Picoli, onde foi também solicitado que em poucos dias a CASAN repasse um plano de investimento a curto, médio e longo prazo para o município.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram discutidos, juntamente com o Deputado Coronel Mocellin e o Secretário Luciano Buligon os projetos para a nova área industrial na Linha Rosário, o projeto Incubadora de Pequenas Empresas, “um grande barracão com 10 barracões menores, para que as pequenas empresas iniciem sua vida e se fortaleçam, para depois poder ter um terreno maior, para que gere emprego e renda para os munícipes e fortalecendo ainda mais nosso município”, destaca Éder. O secretário deu parecer favorável para o recurso na casa de R$ 1 milhão e 400 mil reais, para executar a obra, onde serão encaminhados a documentação necessária.

A comitiva Caibiense também visitou a Secretaria de Desenvolvimento Social, em conversa com o responsável pelo Fundo Estadual do Idoso, apresentando o projeto de uma nova casa ao lado do Centro dos Idosos com o objetivo de tornar esse local num centro de laser e saúde para nossos idosos, onde abrigará academia, piscina de hidroginástica, uma cancha de bocha ou bolão, sala de jogos, “vamos encaminhar também a documentação necessária e possivelmente seremos contemplados com o valor para a construção deste novo centro”, destaca o Prefeito.

Conforme destaca Éder, todas as viagens são importantes, mas esta foi mais especial. Em outra oportunidade, já havia sido visitado o diretor adjunto da Secretaria de Infraestrutura (SIE), para tratar do contorno viário, onde o mesmo orientou à elaborar o projeto de viabilidade, e com o projeto em mãos, a comitiva visitou o Secretário Geral da SIE, Thiago Augusto Vieira, juntamente com o Deputado Marcos Vieira onde foi apresentado o traçado do contorno, e o mesmo se colocou favorável, solicitando que elaborasse o projeto o mais rápido para poder dar andamento à obra, que irá girar em torno de 10 à 12 milhões de reais “é uma obra grande, uma obra cara, mas que irá trazer ainda mais desenvolvimento para o município de Caibi”, destaca Éder.

A CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) também foi um órgão visitado, e segundo o Vice Prefeito Leonardo Gallon, foi entregue ao novo presidente Júnior Kunz, um pedido de uma caminhonete para a Secretaria de Agricultura, para a realização de trabalhos com mais qualidade no interior do município. Também foram visitados os gabinetes dos Deputados Marcos Vieira (PSDB), Ricardo Alba (PSL), Altair Silva (PP) e Fabiano da Luz (PT) com pedido de recursos e no gabinete do Senador Esperidião Amin, foi solicitado R$ 250 mil para o asfaltamento da nova área industrial. “Também no gabinete do senador, recebemos a grata notícia que Caibi receberá R$ 150 mil em recursos livres para ser investido em qualquer área do município” destaca Gallon. Nos próximos dias, Prefeito e Vice irão empreender viagem à Capital Federal “é nosso papel, vamos atrás de recursos, nosso município já está crescendo, e se depender de nós, irá crescer ainda mais”, finaliza Leonardo.

O Prefeito Éder destaca que sua missão, juntamente com o Vice-Prefeito Leonardo, é ir em busca de recursos para o município, “Se depender de mim, do Leonardo, Caibi irá crescer muito mais, já percebemos as mudanças, e estaremos sempre em busca de mais recursos, de mais investimentos para todos os setores, nossa população merece mais investimentos”, finaliza Picoli.