EMPRESAS DE LUCRO REAL DE CAIBI RECEBEM VISITA DE PREFEITO, VICE E SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

. Na última semana, a Secretária Municipal de Assistência Social, acompanhada do Prefeito Éder Picoli e Vice-Prefeito Leonardo Gallon, estiveram realizando visitas a empresas do município de Caibi que são Lucro Real, para estimular os empresários da cidade a contribuir, por meio do Imposto de Renda, com projetos de proteção aos direitos da Infância e Adolescência e à Pessoa Idosa . Conforme destaca a Secretária de Assistência Social, Camila Conte Portes, “os contribuintes podem optar pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e pelo FMI (Fundo Municipal do Idoso) e direcionar os recursos para os projetos aptos a recebê-los”. Ainda comenta Camila que as receitas dos fundos Sociais doados são investidas a partir da deliberação dos Conselhos Municipais (CMDCA e CMI). Para o Prefeito Eder Picoli, “é muito importante essa adesão das empresas do nosso município, pois fortalecemos o nosso trabalho. Esse dinheiro, quando não destinado para o fundo, vai para outros locais, assim, destinando para o FIA ou o FMI, esta parcela fica aqui, podendo ser aplicado diretamente em programas e benefícios para as crianças, jovens e idosos”, complementa Picoli. Ainda conforme informações, empresas de lucro real de outros municípios podem estar fazendo a destinação para o FIA ou o FMI de Caibi, bastar contatar a Secretaria Municipal de Assistência Social, que já está com os projetos prontos e aprovados pelos Conselhos.