MUNICÍPIO DE CAIBI ENCAMINHA PACIENTES PARA CIRURGIAS OFTALMOLÓGICAS

Nesta quarta-feira (08), aconteceu mais um mutirão de oftalmologia, onde 11 pacientes caibienses foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora das Mercês em Iporã do Oeste para a realização de procedimentos oftalmológico.

Conforme destaca a Técnica em Enfermagem da Unidade de Saúde que acompanhou os pacientes, Cassiane Turcato, foram realizados 09 cirurgias de Pterígio (alteração na membrana transparente do olho, que é chamada de conjuntiva, esta alteração costuma ser sobre a superfície do olho em direção à pupila) e 02 cirurgias de Calázio (inflamação da glândula de Meibômio, também localizada na pálpebra). “É importante estar acompanhando os pacientes nos procedimentos, pois podemos orientar sobre o que será realizado, os cuidados, tirando as dúvidas e auxiliando os pacientes”.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Ana Cristina Sangalli Biasi, “como venho falando nos outros mutirões, o quanto gratificante a pode estar dando a oportunidade para estes pacientes fazerem esses procedimentos que é algo tão esperado por eles e nos próximos dias haverá novos mutirões de especialidades. Quero agradecer a nossa equipe de profissionais da saúde que se esforçam todos os dias para atender os pacientes com muito amor e carinho. Reforçamos ainda que não há grande fila de espera, os pacientes esperam muito pouco tempo para serem chamados para os procedimentos. Também quero agradecer o trabalho da técnica Cassiane, que acompanhou em algumas oportunidades os pacientes, este é mais um avanço para a qualidade do atendimento de cada caibiense”, complementa.