CAIBI REALIZA CAPACITAÇÃO COM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SOBRE A ESCUTA ESPECIALIZADA

Acontece nesta segunda-feira (06), a capacitação com os profissionais da Educação do município de Caibi, sobre o projeto Escuta Especializada, a qual já está em funcionamento no município. Estão participando da capacitação, que ocorre durante todo o dia, profissionais da Rede Municipal, Estadual, Particular, além do departamento de Cultura e Esporte. A capacitação está sendo ministrada pela Assistente Social Roselaine Klaus Camatti.

Para a Secretária de Educação, Ducelia Naibo, “hoje temos mais uma das etapas da Escuta Especializada, é um momento bem importante para se ter um olhar diferente sobre nossas crianças e adolescentes em nossas escolas. Cada um dos que estão presentes são muito especiais, independente da função que ocupa na nossa equipe, e que poderão ajudar a identificar situações com nossos estudantes”, completa.

O Prefeito Éder Picoli também se fez presente, “cada um que está aqui presente é importante, independente da função que ocupam, trabalham com nosso maior patrimônio, as nossas crianças, por isso é importante realizar esta capacitação para que todos possam prestar atenção na vida de cada estudante. Sabemos que temos problemas com abusos de crianças que acontecem nas casas, e nada melhor que os profissionais da educação que passam maior parte do tempo com eles para perceber essa situação”, destaca.

Estão participando da capacitação as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde.