CURSO DE APICULTURA ESTÁ EM ANDAMENTO EM CAIBI

Está em andamento o curso de Apicultura, na propriedade de Idelso Faita, na Linha São Paulo, interior do município de Caibi, com a participação de 11 pessoas. O curso é ministrado pelo instrutor do SENAR Neudi Rigo.

Na manhã desta quinta-feira (09), o Prefeito Éder Picoli e o Secretário Municipal de Agricultura, Sergio Werlang, estiveram no local, onde puderam acompanhar um pouco do curso.

Para o Prefeito Éder, “a agricultura hoje tem várias alternativas, mas a apicultura é muito importante e é forte na nossa região, por isso temos que aproveitar os cursos que são oferecidos, as oportunidades para o crescimento da produção. Incentivamos o máximo as culturas existentes no município e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para trazer mais cursos de qualificação aos produtores de nosso município”, destaca.

Conforme o Secretário de Agricultura, Sérgio, “é muito bom e gratificante ver a participação dos agricultores nos cursos, estamos sempre em busca do aperfeiçoamento e qualificação dos nossos agricultores. Os cursos disponibilizados pelo SENAR são gratuitos ao produtor, pois cada nota de produtor feita no município, 0,2% do valor vai para o SENAR e esse valor retorna em cursos diversos. Nos próximos meses, outro cursos serão oferecidos aos produtores caibienses”, destaca.

Esta capacitação é sobre Abelha Rainha, os cuidados, manejo, criação e escolha da abelha para as colmeias, e o mesmo tem a duração de 2 dias, portanto, nesta quinta e sexta-feira.