PAREDES DO GINÁSIO DO CINE EM CAIBI RECEBEM ARTE EM GRAFITE

O grafite é uma das principais formas de manifestação da arte urbana. Muito presente nas vias públicas, os desenhos são feitos à mão, e cobrem muros, fachadas e paredes pelas cidades. Atualmente, o grafite é uma das manifestações culturais mais crescentes no mundo.

Nesta segunda e terça-feira (27 e 28), o artista Isaac Souza de Jesus esteve no município de Caibi desenvolvendo atividades de Grafite na parede do ginásio Julio Turcato – CINE. Este trabalho foi desenvolvido através do FIA – Fundo da Infância e Adolescência, da Secretaria Municipal de Assistência Social com a parceria da CUFA (Central Única das Favelas), onde na oportunidade, as crianças e adolescentes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – estiveram visitando para conhecer como esta arte é feita.

Conforme destaca a Secretária de Assistência Social, Camila Conte Portes, “Essas intervenções feitas pelo artista Isaac Souza de Jesus ficaram maravilhosas. Foi pensado com muito carinho quando decidimos executar as pinturas no ginásio do CINE, que está localizado no Bairro Natal. Estas imagens trouxeram vida para o local. Estou muito feliz com o resultado”, comenta.

Para Leonardo Gallon, vice-Prefeito municipal, que esteve acompanhando o trabalho, “quero parabenizar a Secretária Camila e toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, por oportunizar esta arte no CINE, onde agora há os treinos de futsal e a CME e dizer que continuaremos a investir em melhorias para este local. Agradecer também as empresas que destinaram os recursos para o FIA, isso é muito importante para que projetos como esse saia do papel, pois quem ganha é toda a população caibiense”, finaliza.

Os recursos para a execução das oficinas para o SCFV são resultados da destinação das empresas para os fundos municipais, onde o município de Caibi foi beneficiado através das empresas: Henn, Cooper A1 e Têxtil Oeste.