SECRETÁRIO DE AGRICULTURA SÉRGIO WERLANG PARTICIPA DE IMPORTANTE REUNIÃO COM O COLEGIADO DA AMERIOS

Na tarde desta quarta-feira (23), o Secretário Municipal de Agricultura de Caibi, Sérgio Werlang participou de uma reunião com o colegiado da Agricultura na sede da AMERIOS em Maravilha. Sérgio é o Coordenador do Colegiado de Sec. Mun. Agricultura da AMERIOS.

Conforme destaca o secretário, e reunião teve por objetivo a presença das integradoras que adquirem produtos dos produtores da microrregião, para um importante diálogo, visando buscar uma solução para melhor atender os produtores, haja visto que os municípios, além de ver sua produção reduzir devido à seca, perdendo inclusive em qualidade no produto, e consequentemente reduzindo o movimento econômico dos municípios, estão tendo uma elevada despesa com o abastecimento de água para as propriedades rurais a fim de abastecer os reservatórios dos aviários e chiqueirões de suínos.

Segundo Sérgio, “foi um grande debate, onde foram apresentadas algumas ideias e cobranças às agroindústrias quanto a ajuda nesse momento difícil para o produtor”, destaca.