CAIBI REALIZA PRIMEIRO CONGRESSO TÉCNICO PARA REALIZAÇÃO DA 37.ª TAÇA CARLOS CULMEY

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), o primeiro Congresso Técnico para a realização da 37.ª Taça Carlos Culmey, que será realizada no município de Caibi. O evento contou com a participação do Prefeito Éder Picoli, Vice-Prefeito Leonardo, Secretários, diretores, a Integradora Esportiva da CRE de Palmitos Ivete Tireli, além de diretores e representantes dos municípios que participam do evento. Além do anfitrião Caibi, os municípios que participam são Cunha Porã, Cunhataí, Maravilha, Pinhalzinho, Palmitos, Riqueza, Saudades e São Carlos; Santo Cristo, Cerro Largo e Salvador das Missões do Rio Grande do Sul; Puerto Rico, Ruiz de Motoya, Capíovi e Monte Carlo, municípios argentinos. Estiveram presentes também, os Intendentes municipais Victor Vogel, Arnhold Alejandro e Jorge Lovato, de Ruiz de Montoya, Capioví e Monte Carlo respectivamente.

Este congresso teve por objetivo discutir algumas alterações do regulamento da competição, além de outros assuntos relacionados a este que é o segundo maior evento desportivo internacional da América Latina. O torneio acontecerá nos dias 24,25 e 26 de novembro. Neste ano, serão disputadas 22 modalidades.

Conforme destaca o diretor de esportes de Caibi, Leonardo Vanzeto, “agradecemos a vinda de cada diretor ou responsável pelos municípios para alinharmos alguns assuntos relacionados à Taça Carlos Culmey, esse evento que é um dos maiores da América, já que reúne 2 países e envolve mais de 2.500 pessoas em três dias de evento. Nós temos muito orgulho em poder ser sede, pela 3.ª vez após vários anos e daremos o nosso melhor para que todos se sintam bem em Caibi”, destaca.

Para o Prefeito Éder, “temos confiança em nosso diretor Leonardo, e temos a certeza que com a comissão organizadora, faremos um evento muito bonito. Será em novembro, então nosso município estará todo decorado para o Natal, para que cada atleta venha para Caibi e leve consigo a magia que nosso município tem nessa época especial. É um desafio que vale a pena, pois unirá pessoas da Argentina, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina numa festa que é o esporte”, finaliza.

O próximo congresso, que será o Congresso Técnico Final, acontecerá mais próximo da data dos jogos, onde serão ajustados os últimos detalhes do evento.