CANDIDATAS À GESTÃO ESCOLAR DA ESCOLA PEDRO IVO CAMPOS DE CAIBI APRESENTAM PLANO DE GESTÃO À COMUNIDADE ESCOLAR

Aconteceu na noite desta segunda-feira (21), mais uma etapa do processo de Gestão Escolar do município de Caibi, a apresentação das propostas pelas candidatas à Gestão da Escola Reunida Municipal Pedro Ivo Campos, Silvane Furlaneto Marin e Solange Maria Prior. O evento aconteceu no Centro dos Idosos e contou com a participação das autoridades municipais, pais, alunos do 5º ano e servidores da escola.

A Gestão Democrática está baseada na coordenação de atitudes e ações que propõem a participação social, da comunidade escolar (professores, alunos, pais, direção, equipe pedagógica e demais funcionários), para juntos fortalecer os procedimentos de participação nas tomadas de decisões da escola, e assim garantir o avanço do processo de ensino-aprendizagem. As ações da escola devem ser pautadas e articuladas em quatro áreas fundamentais: pedagógica, administrativa, financeira e de recursos humanos. Desta forma proporcionar maior autonomia ao grupo escolar.

Para a Secretária Municipal de Educação Ducelia Naibo, “estamos a frente desde o início, pois a Gestão Democrática é uma meta do Plano Nacional de Educação, não é novidade, mas ficou adormecida no município. Com a cobrança do Ministério Público e com o Plano Nacional de Educação que vence em 2024, foi necessário realizar este processo. Tivemos então as candidatas Silvane Furlaneto Marin e Solange Maria Prior para a vaga de gestoras da Escola Pedro Ivo Campos que realizaram o seu plano de gestão, apresentaram para a comissão e através de aclamação nesta noite, obtiveram a aprovação necessária para serem as próximas gestoras pelo período 2024 a 2027. Fico muito feliz por elas estarem a frente da educação desta escola”, completa.

Para o Prefeito Éder Picoli, “é uma eleição onde os alunos também tem a oportunidade de votar, de eleger os novos gestores da escola, e isso nos deixa feliz, pois por muito tempo adotou-se a forma de indicação, agora, com a Gestão Democrática, fica mais democrática esta escolha. Eu fico feliz pois as novas gestoras são pessoas competentes e de confiança, saberão fazer um trabalho de qualidade com nossas crianças”, comenta.

Para o vice-prefeito Leonardo Gallon, “fico muito feliz em ver que os pais também participam das decisões, e também desejo sucesso às professoras que se desafiaram e continuarão nessa bela missão de melhorar cada vez mais o espaço físico e o ensino nesta escola. Parabenizo a todos os envolvidos nesta gestão democrática”, finaliza.