SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS DE CAIBI REALIZAM PALESTRA ALUSIVA AO AGOSTO LILÁS

Na noite desta terça-feira (22), foi realizada no Centro dos Idosos de Caibi, uma importante palestra sobre a violência contra a mulher, alusiva ao Agosto Lilás. Este foi mais um evento da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, entre várias atividades realizadas durante o mês.

Logo no início, os presentes acompanharam a peça teatral “Pisando em Vidros”, com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e na sequência a palestra com a Policial Civil e Advogada Jessica Martinelli.

Conforme destaca a Secretária Municipal de Assistência Social, Camila Conte Portes, “nós precisamos bater nessa tecla, Caibi infelizmente também tem casos de violência contra a mulher, e nós precisamos encontrar meios de ajudar as mulheres. Por isso, preparamos essa palestra com muito carinho para toda a população”.

Para o vice-Prefeito Leonardo Gallon, “é um tema muito importante para ser tratado. Quero parabenizar a secretaria de Assistência Social por proporcionar esse momento. Se nós conseguirmos evitar qualquer problema desta natureza, será uma conquista, uma vitória para as famílias”.

Conforme destaca o Prefeito Éder Picoli, “a violência pode estar em todos os lugares. É um tema muito presente em nosso município. Nós que acompanhamos o Social, a Saúde, percebemos que Caibi tem problemas sim. E não é só violência física, mas é emocional, patrimonial, enfim, precisamos unir forças e acabar com essa triste realidade”, finaliza.

Após a palestra, foi servido um coffe break aos participantes.