2º EVENTO “A FORÇA DA MULHER É O QUE MOVE O MUNDO” É SUCESSO EM CAIBI, REUNINDO MAIS DE 500 MULHERES

Aconteceu neste sábado (06), a 2ª edição do evento “A Força da Mulher é o que Move o Mundo”, promovido pela Prefeitura Municipal de Caibi e apoio do grupo de voluntárias “Unir Mulheres é Muda o Mundo”, Assembleia Legislativa de Santa Catarina e Câmara Municipal de Vereadores de Caibi.

Estiveram presentes as autoridades municipais, regionais e estaduais, destacando a presença da Vice-Governadora de Santa Catarina Sra Marilisa Boehm. O evento reuniu mais de 500 mulheres, ultrapassando a marca do ano passado, que foi de em torno de 430 mulheres.

Pela manhã, aconteceu apresentações culturais com o Professor Danilo André e grupo Caibi em Cena e com as crianças do SCFV com a apresentação de Circo, que tem a CUFA como parceira. Logo após, a Caravana da Mulher da Alesc e debate com a vice-Governadora Marilisa Boehm, Psicóloga Jaqueline Ribeiro Barp, vereadora Edimara Conte Portes, Juíza da Comarca de Palmitos Dra Mariana Helena Cassol, Diretora da Escola da Alesc Marlene Fengler e a vereadora de Chapecó Marcilei Vignatti. O tema tratado no debate foi sobre a mulher, empoderamento, violência, direitos e a autonomia das mulheres.

Ao meio dia foi servido um delicioso almoço e à tarde aconteceu o desfile para escolha das representantes do evento, na qual, 19 mulheres representaram as comunidades do interior, bairros da cidade e o grupo Caibi belo e verde. As mulheres que desfilaram foram: Elaine dos Santos Panis, Eliane Gasparin, Eliani Didomenico, Franciela Maróstica, Ida Salete Ficanha Anselmini, Ivete Chiesa Canal, Jaqueline Bagnara Disegna, – Lucila Felini, Lurdes Spezia dos Santos, Lurdes Gonçalves Maia, Marines Gaboardi, Marli Schenato Zat, Marlene Fernandes, Mirian Gandolfi Valduga, Nilda Maria Porto, Rosa Helena Granja, Salete Maria Didomenico Debona, Susana Fiorentin Palombit e Thais Cristina Macedo Braga Rosset.

Por unanimidade, as juradas convidadas, elegeram todas as mulheres como vencedoras, por terem aceitado o desafio de desfilarem. Ainda sobre o desfile, o comércio também foi parceiro no patrocínio da maquiagem, apadrinhamento nas roupas, na doação dos buquês de flores, lanches, entre outros. Logo após, teve reunião dançante para a diversão de todas.

Para o Prefeito Éder Picoli, “este evento vem ganhando força, e nós da Administração Municipal fomos parceiros mais uma vez. As mulheres merecem um dia só pra elas, onde elas podem trocar ideias, experiencias e sempre aprenderem algo novo. Agradecemos a todos os envolvidos que auxiliaram para que este evento fosse um sucesso”, destaca.

Para o vice-Prefeito Leonardo Gallon, “ficamos imensamente felizes com a participação de tantas mulheres, elas realmente atenderam o pedido de vir e aproveitar este dia. Queremos parabenizar a todos os envolvidos, e também agradecer a vinda das autoridades, que engrandeceram também este evento”, comenta.