SUCESSO – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAIBI REALIZA 3º CIRCUITO MULHER NA ATIVA

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), na praça municipal de Caibi, a 3ª edição do projeto “Circuito Mulher na Ativa”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde contemplou as mulheres do município com diversas atividades voltadas a elas. Durante o evento, foram realizados cortes de cabelo, sobrancelhas, massagens, ioga, alongamentos, com a participação voluntárias de salões de beleza, massoterapeutas e profissional de Ioga e educação física, além de demais voluntários. A Pastoral da Saúde também esteve presente, com orientações de chás, produtos naturais e demais atendimentos que a Pastoral realiza, profissionais da Secretaria de Agricultura e a Rede Feminina de Combate ao Câncer que auxiliou com o almoço, lanches e sucos.

A equipe de profissionais da Unidade de Saúde esteve realizando aferição de pressão arterial, testes rápidos, verificação da saúde bucal, coleta de exame preventivo de colo de útero e orientações diversas sobre os cuidados com a saúde.

Conforme destaca a secretária de Saúde, Cristiane Bentz, “este é um evento de suma importância pois foi um projeto criado com tanto amor e carinho pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo a 3ª edição. Tivemos o apoio de muitos voluntários que doaram seu tempo e seu trabalho para que esse evento fosse sucesso. Superamos a expectativa que eram de em torno de 400 mulheres. Tivemos o almoço ao meio dia que foi o diferencial deste ano, e tudo foi pensado para que as mulheres se sentissem bem. Quero agradecer a todos que se empenharam, toda nossa equipe de profissionais, agentes de saúde, Administração Municipal e todas as mulheres que se fizeram presentes neste dia”, completa.

Para as coordenadoras do Circuito, enfermeira Rubia Paula Perin e a diretora de saúde Manuela Ferronato, “estamos na terceira edição deste projeto, e para nós, é um momento para as mulheres comemorarem o dia internacional da mulher, usufruindo da sua beleza, auto estima, sendo um dia diferente, pensando na saúde, mas sem deixar de lado seu lado feminino” completam. Ainda conforme Manuela, foram servidos mais de 450 almoços.

Agradecimento especial a: Salão Espaço Vip de Elaine Furlan e equipe, Espaço da Mulher da Aline, Studio Claro Ioga da Rose, Studio da Beleza da Rafaela Nicolai, Jucilaine Ebertz, Daiane Triaca, Salão da Janete da Janete Dessanti, Transformar Espaço Terapêutico de Maria Cecília Halmenschlager, Studio Olimpya do Pedro e Mayara, Pastoral da Saúde, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vignatti Fotografias, Rádio Caibi. Além dos mais diversos setores da administração municipal que auxiliaram na colocação dos espaços e ornamentação.