PROERD FORMA APROXIMADAMENTE 80 CRIANÇAS EM CAIBI

Na noite desta terça-feira (02), ocorreu a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – promovido pela Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Administração Municipal. O evento contou com a presença de aproximadamente 80 crianças, estudantes dos 5º anos das Escolas da Rede Municipal e Estadual de Caibi.
Durante a cerimônia, as crianças que se destacaram com as melhores redações foram homenageadas. Em uma iniciativa conjunta com o Sicoob, os alunos que produziram os melhores desenhos sobre educação financeira foram premiados com uma poupança de R$150,00 cada.
A Secretária Municipal de Educação, Ducélia Naibo, ressaltou a importância do momento: “Foi um evento significativo, onde mais 80 crianças comemoraram a formatura do PROERD. Este foi um marco que simbolizou não apenas o fim de uma jornada de aprendizado, mas o início de uma nova fase. Durante o programa, os alunos aprenderam lições valiosas sobre como tomar decisões seguras e saudáveis, como resistir à pressão dos colegas e como agir com responsabilidade e respeito.”
O PROERD continua sendo um programa essencial para a formação de jovens conscientes e preparados para enfrentar os desafios da vida com coragem e discernimento.