PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE REUNEM PARA INICIAR O ANO LETIVO DE 2023 EM CAIBI

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (01), o início das atividades do ano letivo de 2023 da Rede Municipal de Educação de Caibi.

O encontro teve a participação dos servidores da educação, reunindo gestores, professores, auxiliares de classe, agentes educativos, serviços gerais, motoristas, nutricionista, psicóloga, além da Secretária de Educação e Diretora de Educação. O momento contou também com a participação dos profissionais do Departamento de Cultura, onde os professores de música e teatro abrilhantando a manhã com apresentações mostrando o trabalho que realizam frente ao departamento.

Também se aproveitou o momento para realizar a entrega do Currículo Base da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Território Caibiense, documento este elaborado no ano de 2022 em conjunto com os profissionais da educação do município e que norteia o que deve permear e conduzir o trabalho de todos os profissionais que atuam com os estudantes. Nele busca-se garantir os direitos de aprendizagem. Também norteará a reestruturação do PPP das unidades escolares, bem como organizar projetos e planejamentos.

Conforme destaca a Secretária de Educação, Ducelia Naibo, “foi um momento importante e ímpar, onde todos os servidores puderam estar presente. Juntos neste ano letivo, queremos fortalecermos nosso espirito de amor para que os objetivos traçados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso e nesta caminhada todos nós precisamos de respeito, perseverança, censo de compromisso, dedicação e responsabilidade para podermos fazer a diferença na vida de cada criança/estudante em defesa de uma educação de equidade e qualidade”, destaca Ducelia.

Também durante a manhã, foi repassado aos profissionais o planejamento mensal de dias letivos, eventos, treinamentos e feriados. As aulas na rede municipal de educação iniciam no próximo dia 08 de fevereiro em todas as escolas.