Auxílio Financeiro à Estudantes

O Programa Municipal de Auxílio Financeiro à Estudantes é destinado aos estudantes regularmente matriculados e frequentando cursos em intituições de ensino de nível superior e tecnológico superior e que preencham as condições estabelecidas em legislações próprias do programa.

Consiste na liberação de recursos financeiros no total de 10 parcelas/ano como forma de incentivo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional.

É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Está amparado por Lei

Como solicitar?
Presencialmente

Prefeitura Municipal de Caibi

Rua dos Imigrantes, 499, Centro

Passo a Passo

1

Publicação no site do município a cada semestre do edital onde estabelece prazo para apresentação de documentos.

2

O estudante interessado deve preencher o formulário anexo ao Edital e demais declarações necessárias e apresentar cópia legível de todos os documentos exigidos, sob pena de não realização de inscrição.

3

Após o encerramento das inscrições, os documentos apresentados são analisados, e caso necessário é solicitado ao acadêmico para correção ou complementação da documentação entregue.

4

Após análise da documentação é realizado o cálculo do valor a ser pago por acadêmico e repassado ao setor de empenhos para dar andamento ao processo.

5

A data do pagamento é divulgada nas redes sociais e redes de comunicação que a prefeitura dispõe

Documento Apresentação Vias(s)
Documentos previstos na Lei MunicipalFotocópia1

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo